
" O frio veio relembrar aos portugueses que não estamos nas Caraíbas. Mas há aqui, digamos, uma questão cultural. Tem a ver com "o alerta". Desde que a Protecção Civil está debaixo de olho que não há mês sem um "alerta". Alerta amarelo, alerta laranja – ou porque chove, ou porque vem uma ventania, ou porque o calor é de ananazes, ou porque está frio. "Estar frio" é uma coisa mais ou menos habitual no Inverno, mas a Protecção Civil avisa – foi abertura dos telejornais – que as pessoas devem vestir mais do que uma peça de roupa. As televisões rejubilam: como não têm os vinte graus negativos da Finlândia, fazem festa com com a nevezinha do Marão e com os cortes de estradas. Em vez de nos sentarmos em casa, sossegados, a ler os clássicos, a ideia é estarmos em "alerta amarelo"."
1 comentário:
oh como eu concordo.. os primeiros 10 min de telejornal, em qlquer canal q seja, falam do mesmo, a neve que cai ali, a neve que cai além, etc!
Estamos no Inverno.. era suposto o que? 20 graus? vá la... O friu é bom, faz-nos sentir bem em casa, no quentinho da lareira acompanhados de chá ou vinho, mas especialmente no calor dos nossos... VIva o Inverno, Viva PIm!
:)
Liliana
Enviar um comentário