terça-feira, 21 de outubro de 2008

Violência Doméstica




Enquanto somos bombardeados com a crise mundial, a selecção nacional, o Carjacking mais o assalto ao café e à estação de serviço na noite anterior, casos importantissimos, cada um à sua maneira, é evidente que não sobra tempo para falar num dos maiores flagelos deste país: A violência doméstica.
Violência esta que não pára de crescer...
Os crimes contra as mulheres não só aumentaram este ano como estão mais violentos. "As agressões são sempre preocupantes, mas notamos nos últimos tempos uma mudança na forma dos crimes: são mais violentos, mais brutais", disse a presidente da União da Mulher -Alternativa e Resposta (UMAR)
Porque será que temos tão brandos costumes e somos todos tão boa gente fora de casa e depois em casa somos um autênticos troglóditas??

Punam-se já todos estes criminosos!

1 comentário:

Joana Pinto disse...

Incrível em pleno século XXI...E o Bastonário da Ordem dos Advogados propala aos quatro ventos que a mulher «deve ponderar bem as ameaças físicas do marido,a vergonha perante os filhos e as consequências financeiras da sua decisão» caso queira apresentar queixa!(Revista Sábado, Maio de 2008)